Sexta-feira, Fevereiro 13, 2026
Sexta-feira, Fevereiro 13, 2026

Sandra Coelho em feito histórico do CP Vila Sana

Data:

Partilhar artigo:

As espanholas do CP Vila Sana iniciaram da melhor forma a temporada 2024/2025 depois de terem erguido a Supertaça de Espanha. E, para esse título inédito na história daquele clube, contribuiu a eborense Sandra Coelho, que tem sido uma das jogadoras mais preponderantes no clube nas últimas épocas.

Na meia-final, o CP Vila Sana deixou pelo caminho o Gijón HC (5-2), vencendo depois na final o Palau I Plegmans (3-3, 3-2 após desempate por grandes penalidades), detentor do troféu.

Trata-se do primeiro título conquistado pelo CP Vila Sana, um clube que nas últimas temporadas tem registado um crescimento notório da modalidade, mas que, apesar dos intentos, não tem conseguido chegar aos troféus.

No passado dia 20, o cenário mudou de figura e a equipa, que tem protagonizado boas temporadas a nível interno e europeu, ergueu o primeiro título.

A hoquista iniciou-se nos escalões de formação da Alcobacense, tendo depois representado o HC Turquel, o Benfica, o Campo de Ourique e o Vilafranquense antes de surgir o convite para rumar a Espanha, e mais concretamente à Catalunha, em 2021. Aos 25 anos, Sandra Coelho – que tem quatro campeonatos, Taças de Portugal e Supertaças pelo Benfica – inicia a quarta temporada em solo espanhol.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Mau tempo obriga ao corte de várias vias no concelho de Alcobaça

O mau tempo que se faz sentir no concelho de Alcobaça tem provocado constrangimentos na circulação rodoviária, levando...

Avenida Bernardino Lopes Oliveira encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e queda de árvores

A Avenida Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, está encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e...

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!