A equipa do Nazaré Beach Handball Team (Nazaré BHT) esteve em grande destaque ao conquistar o 3.º lugar na Taça dos Campeões da Europa de andebol de praia, numa competição que decorreu até este dia 13, na ilha de Porto Santo, na Madeira.
Na luta pelo pódio, a formação nazarena ultrapassou o conjunto polaco do Damy Rade Inowroclay – num jogo bastante equilibrado e em que apenas ficou decidido através do desempate por “shoot-out” –, arrebatando a medalha de bronze. Isto depois de ter sido afastada do duelo decisivo pela equipa do GRD Leça (0-2), que viria a conquistar o título europeu nas areias.
O Nazaré Beach Handball Team tinha protagonizado uma fase de grupos imaculada ao conquistar o Grupo C com o máximo de pontos possíveis – três triunfos em igual número de jogos –, algo que foi conseguido por mais duas equipas portuguesas.
A competição, organizada pela Federação Europeia de Andebol (EHF), e que se realizou pela terceira edição consecutiva no arquipélago madeirense, contou com um total de 32 equipas, das quais 16 masculinas e 16 femininas.
Termina, assim, mais uma época para o conjunto da Nazaré. Com um pódio a nível europeu e o primeiro título nacional de sempre.
Para recordar!
Melhor defensor da prova é do Nazaré BHT
No final da competição, a organização distribuiu os prémios relativos aos melhores jogadores da competição, sendo que o destaque principal da região foi a coroação de Francisco Santos, do Nazaré Beach Handball Team, como melhor defensor da prova. Milton Estrelinha estava nomeado para melhor guarda-redes, mas acabaria por sucumbir para Ricardo Castro (GRD Leça), distinguido pelo segundo ano seguido.