A Comissão Política Concelhia de Alcobaça do PS voltou a escolher o nome de Carlos Guerra para voltar a concorrer à Câmara de Alcobaça nas próximas eleições autárquicas.
Este conteúdo é apenas para assinantes
“Deu para perceber nestes três anos que Alcobaça pode e tem condições para ser melhor gerida. As mesmas pessoas nos mesmos sítios durante muitos anos não fazem coisas diferentes“, referiu o vereador socialista ao REGIÃO DE CISTER. “Em 2021 houve uma candidatura dissidente, com um partido dividido. Hoje essa situação não se verifica, o partido está unido para uma campanha eleitoral que se espera muito difícil”, revelou o antigo comandante dos Bombeiros da Benedita. “Terminadas as eleições internas, estão criadas as condições políticas para esta candidatura ser validada e sufragada”, acrescentou o beneditense.
“Verificou-se que este executivo não conseguiu sair da gestão que chamo de ‘caseirinha’, sem conseguir desbravar caminhos, sem rasgos e sem visão no futuro”, apontou o comandante sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Comando Sub-Regional da Região de Leiria, falando em “dificuldades de governação”.
No último ato eleitoral, o PS conquistou 29,99% dos votos, alcançando a eleição de três vereadores, uma subida que não chegou para destronar o PSD do poder, mas a estrutura local do partido volta a confiar no antigo comandante dos Bombeiros da Benedita para o despique eleitoral.