Maria de Fátima Babau ficou conhecida por Bia Babau, estreou-se na literatura com “O peixinho de plástico vermelho e a lua”, história centrada numa amizade. A historia foi traduzida em inglês e francês e que está disponível em diferentes países.
A edição digital é apenas para assinantes
A publicação da Autografía dá a conhecer as aventuras de um peixe de plástico vermelho e muito curioso que vive exposto numa loja e que partilha os seus sonhos com a amiga Lua em todas as noites de luar. Num certo dia, o que mais deseja finalmente aconteceu: um menino e a sua mãe retiraram-no daquela montra, estando livre e a caminho do mar.
“Este livro resultou de um desafio que a Rádio Renascença lançou aos ouvintes, quando tinha apenas 14 anos, tendo ficado na gaveta desde então”, avança a professora de Educação Moral e Religiosa Católica do Agrupamento de Escolas de Cister. “A história incentiva as crianças, e também os pais, a terem esperança e a nunca desistirem dos seus sonhos”, acrescenta, Bia Babau, em declarações ao REGIÃO DE CISTER. Após o sucesso com o primeiro livro, a autora lançou, há um ano, “A Estrelinha”, com edição também a cargo da Autografía, que convida o leitor a refletir sobre o sentido da vida e o valor das coisas simples.
A história tem como personagem principal uma estrela pequenina, normal, que não se distinguia nem se diferenciava das outras, mas que adorava brilhar. De forma inesperada, a Estrelinha tem a oportunidade de renascer como ser humano com a missão de continuar a “ser luz”, fazendo o bem aos outros e ajudando-os a serem melhores pessoas.
Cerca de três meses depois, através da Flamingo Edições, Bia Babau que já se
encontra a escrever o segundo volume d’”A Estrelinha”, publica “Os Ovos do Coelhinho” que aborda as peripécias do dia a dia de uma família igual a tantas outras. Os livros “O peixinho de plástico verme-
lho e a Lua”, “A Estrelinha” e “Os Ovos do Coelhinho”, que incluem as ilustrações de Thadeu Carlos, vão ser apresentados pela autora, amanhã, na cafetaria do Parque Verde de Alcobaça, às 17:30 horas, numa iniciativa da Pluma Alternativa.
O quarto livro infantil da escritora, natural do concelho de Estremoz (Alentejo), vai ser lançado ainda “no primeiro semestre do ano e vai ter como protagonistas dois sapos, um francês e outro português”, adianta Bia Babau. Mais uma história divertida que trará novos ensinamentos e reflexões aos pequenos leitores e não só.