Sandra Coelho sagrou-se campeã do mundo de clubes, este domingo, depois de ter ajudado as espanholas do Vila Sana a bater o Fraga (5-3), no emblemático Aldo Cantoni, na Argentina.
Ao intervalo, a formação da guarda-redes eborense já vencia por 3-1, mas na etapa complementar ainda viria a deixar-se empatar antes de Victoria Porta selar o resultado com um bis na reta final.
Assim, Sandra Coelho soma um dos mais importantes troféus da carreira numa competição que substituiu a Taça Intercontinental, disputada apenas por duas ocasiões.
Aos 26 anos, Sandra Coelho está na quarta temporada consecutiva no emblema espanhol, para o qual rumou em 2021, proveniente do Vilafranquense.
Antes, a eborense já tinha alinhado pelo CACO e pelo Benfica, este último no qual esteve várias épocas depois de ter deixado a cantera do HC Turquel, na qual se iniciou.
Em solo português, a guardiã conta quatro campeonatos nacionais, quatro Taças de Portugal e quatro Supertaça, enquanto em Espanha conquistou já uma Supertaça.
Fotografia: Hockey Apasionado