Quarta-feira, Fevereiro 4, 2026
Quarta-feira, Fevereiro 4, 2026

Pederneira festeja Santo António durante três dias

Data:

Partilhar artigo:

A Pederneira volta a celebrar em grande a Festa de Santo António, com três dias cheios de tradição, música e animação.

Os festejos arrancam esta sexta-feira com a arruada dos Bombeiros da Nazaré, a abertura do arraial e animação musical com Álvaro e Elisa. A noite conta ainda com a Marcha Infantil dos Santos Populares e termina com os ritmos animados de Sakanagem e dos DJ’s Mar Alto.

No sábado, a festa continua com a atuação do Rancho Tá-Mar e, pelas 22:30 horas, sobe ao palco a artista Rosinha, num espetáculo que promete pôr toda a gente a dançar e cantar. A noite prossegue com Tsantsas e os DJ’s Trusses Sensíveis, prolongando a animação madrugada dentro.

Região de Cister - Assine Já!

No domingo, as celebrações ganham um caráter mais religioso, com a arruada matinal, a saída dos juízes da Igreja Matriz – Carolina Neves e Martim Vasco – e a tradicional procissão em honra de Santo António, um dos momentos mais simbólicos da festa. A tarde é animada com atuações do Duo Musical Célia & Luís, do grupo Douscana, e o sempre aguardado leilão popular. O encerramento faz-se ao som de mais música, com Álvaro e Elisa a voltarem ao palco, encerrando em festa um fim de semana dedicado à cultura, à fé e ao convívio entre gerações.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Homem morre no concelho de Porto de Mós após queda de telhado de armazém

Um homem faleceu esta segunda-feira no concelho de Porto de Mós na sequência de uma queda de um...

Jovens lançam nova agência criativa com ADN em Alcobaça

Ana Oliveira e Carolina Albuquerque, de 28 anos, e Renata Monteiro, de 27, são as três jovens empreendedoras...

Escola Básica conquista concurso Repórter Electrão

A Escola Básica de Pedreiras, em Porto de Mós, foi distinguida com o primeiro prémio, referente ao 1.º...

Doações de sangue com pior registo das últimas três décadas

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Alcobaça recebeu 774 dádivas de sangue no ano...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!