Quarta-feira, Julho 30, 2025
Quarta-feira, Julho 30, 2025

Junta de Évora de Alcobaça aumenta valor das bolsas de estudo para jovens que ingressem no ensino superior

Data:

Partilhar artigo:

A Junta de Évora de Alcobaça vai reforçar o apoio financeiro atribuído aos jovens que ingressem, pela primeira vez, no ensino superior. No próximo ano letivo, o valor da bolsa de estudo passará de 300 para 400 euros, um aumento de 30%.

Os critérios de elegibilidade mantêm-se inalterados face ao ano anterior, sendo apenas atualizado o montante do apoio. A medida, implementada no ano letivo passado, beneficiou 28 estudantes da freguesia. “É uma pequena ajuda, mas que pode fazer a diferença num momento importante da vida destes jovens”, afirmou o presidente da Junta de Évora de Alcobaça ao REGIÃO DE CISTER.

Podem candidatar-se jovens até aos 23 anos, residentes na freguesia há, pelo menos, dois anos, que se matriculem pela primeira vez num curso de ensino superior, seja universitário, politécnico ou num Curso Técnico Superior Profissional (TeSP). O apoio será concedido a todos os candidatos que cumpram os critérios estabelecidos. “Desde que os requisitos sejam cumpridos, está garantido o apoio”, assegurou Fernando Azeitona, sublinhando que o objetivo é promover a continuidade dos estudos e ajudar a mitigar os obstáculos financeiros que dificultam o acesso ao ensino superior. As candidaturas ao apoio estarão abertas a partir de setembro.

Região de Cister - Assine Já!
AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Há cada vez mais pessoas a correr atrás do seu “Recorde Pessoal”

Superação, saúde e convívio. Estas são algumas das palavras-chave que integram parte do glossário de muitas pessoas que...

Hermínio Rodrigues quer “renovar compromisso” com concelho

Hermínio Rodrigues anunciou oficialmente a recandidatura à presidência da Câmara de Alcobaça pelo PSD, afirmando a vontade de...

D. América festejou 100 anos de uma vida (bem) rendilhada

Aos 33 anos, os médicos prepararam-na para o pior. América Albano estava gravemente doente e poucos acreditavam que...

Eborense pede ajuda após incêndio destruir a sua casa

Um incêndio que deflagrou na habitação onde morava há mais de duas décadas, e que aconteceu na noite...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!