Ricardo Esgaio deixou o Sporting após quatro temporadas consecutivas, 17 com interregnos e contabilizando a formação’, e vai continuar a carreira nos turcos do Karagumruk.
A oficialização aconteceu esta segunda-feira, com o defesa nazareno a aventurar-se pela primeira vez no estrangeiro.
“Consegui fazer durante 17 épocas e acho que se tem de pegar nisso, porque não são dois anos, são 17. O orgulho que tenho é ter conseguido atingir esse número. Tentei dar o máximo de mim pelo clube. Vou continuar a apoiar o clube e agradecer o apoio deles. Porque foram importantes para mim em certas ocasiões. Fico orgulhoso. Consegui conquistar tudo o que havia para conquistar pelo Sporting”, sublinhou o experiente futebolista, citado em declarações aos canais de comunicação do Sporting.
Em Portugal, Esgaio já conquistou duas Ligas, três Taças de Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça, contando com passagens, além do Sporting, pela Académica e pelo Sporting de Braga.
A região de Cister, e o concelho da Nazaré, fica, assim, reduzida a dois representantes no escalão máximo do futebol português. Trata-se da dupla nazarena Stephen Eustáquio (FC Porto) e Tiago Esgaio (Arouca).
Além destes, nota também para Ricardo Mangas, defesa que assinou pelo Sporting neste defeso e que se iniciou no futebol 7 do Nazarenos.


