A atuação de Diogo Custódio, conhecido artisticamente por Caparro, abre a Maratona de Bandas Antena 3, que decorre no Panorama – Multiusos de Alcobaça, este sábado, e que proporciona 12 horas consecutivas de música ao vivo, com transmissão em direto pela Antena 3.
O cantor, rapper e compositor da Póvoa sobe ao palco “Baça”, ao início da tarde, para dar a conhecer os singles de “Directamente”, álbum com que se estreou no ano passado e com o qual tem percorrido o País. Neste concerto “intenso”, o jovem músico apresentará também, em primeira mão, dois dos temas que farão parte do seu próximo trabalho discográfico, previsto para o próximo ano.
“Vai ser uma boa montra e uma boa oportunidade para divulgar o meu projeto para que possa chegar a mais pessoas”, destaca o jovem, em declarações ao REGIÃO DE CISTER. O artista tem vindo a afirmar-se no panorama nacional através de uma sonoridade que combina influências do hip hop com várias vertentes da música portuguesa, desde a popular à mais alternativa.
Inspirando-se em nomes como Sam the Kid, Xeg, Mundo Segundo e Valete, Caparro desenvolve um estilo próprio, refletindo a sua versatilidade e criatividade nos temas originais que tem vindo a lançar.
A ele, no próximo sábado, na Maratona de Bandas Antena 3, juntam-se Himalion, Lisa Sereno, Cat Soup, Valter Lobo, os alcobacenses Plastic People, X-Wife, Linda Martini, Evaya, Yakuza, Surma e Them Flying Monkeys, que transformarão o Panorama no “epicentro da música portuguesa”, com atuações alternadas entre os palcos “Alcoa” e “Baça”, que estarão posicionados frente a frente.
“É, acima de tudo, uma celebração da música portuguesa e dos seus criadores. Um encontro que reflete a vitalidade da nossa cena artística e que merece ser amplamente partilhado, pela importância que tem na valorização e promoção da cultura nacional”, sublinha a organização, através de um comunicado.
Mais do que um evento, a “Maratona de Bandas Antena 3” é uma “afirmação da força, da diversidade e da inovação da música feita em Portugal”, que promoverá o “encontro entre diferentes gerações de artistas e públicos”, pode ler-se na mesma nota de imprensa enviada pelo Panorama.


