Promover o diálogo, o desenvolvimento e a reflexão conjunta sobre a 2.ª Divisão Nacional, o futsal português em geral e temas fundamentais como a equidade desportiva, a organização da competição e os desafios atuais e futuros da futsal, foram as bases para o inédito encontro que o CCRD Burinhosa organizou, no passado sábado, dia 17 de janeiro, na Quinta da Valinha, na Burinhosa. Naquele momento de convívio estiveram presentes os clubes que participam no segundo escalão português.
“Ao longo da reunião foram debatidos diversos assuntos estruturais do futsal nacional, num ambiente de partilha de ideias, cooperação e união entre clubes, reforçando a importância do trabalho conjunto para o crescimento sustentado da competição e da modalidade”, explicou o clube organizador em comunicado.
No encontro estiveram representantes do Amigos de Cerva, Arsenal Maia, Belenenses, Portimonense, Barbarense, UPVN, Valpaços Futsal, Viseu 2001, AD Jorge Antunes, Albufeira Futsal, AMSAC, Boa Esperança, Dínamo Sanjoanense, Leões Porto Salvo B, Marítimo, Nogueiró e Tenões, Ladoeiro, Boavista FC, CS São João, CP Livramento, Módicus, Nun’Álvares e Reguilas Tires.
“O CCRD Burinhosa, enquanto entidade promotora e organizadora do evento, sublinha a importância deste tipo de iniciativas para fortalecer o futsal nacional, incentivar o diálogo construtivo entre clubes e contribuir para uma competição mais justa, organizada e valorizada”, salienta a missiva enviada à comunicação social. O encontro foi realizado à margem dos habituais momentos de debate e discussão promovidos pela Federação Portuguesa de Futebol.
AD Footer

