O executivo municipal de Alcobaça reuniu, na passada quinta-feira, com a Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, num encontro que ficou marcado pela preocupação manifestada pela autarquia com o estado de degradação das arribas no concelho, com o progressivo assoreamento da Baía de São Martinho do Porto e com a necessidade urgente de reforçar a manutenção de todas as linhas de água locais.
Aproveitando a audiência com a governante, o presidente da câmara, Hermínio Rodrigues, apresentou o Projeto de Mobilidade Suave do Rio Alcoa, cuja fase de elaboração está em vias de conclusão. O autarca destacou o caráter estratégico desta intervenção, sublinhando a importância para a valorização ambiental da região, para a promoção da mobilidade sustentável e para a consequente qualificação e valorização do território.

