Externato D. Fuas Roupinho dá resposta única na região com curso de esteticista

Encontrar um curso profissional que permita aliar a arte e a paixão à elevada saída profissional nem sempre é tarefa fácil. Mas esta é a realidade do curso profissional de Esteticista do Externato D. Fuas Roupinho (EDFR), uma oferta formativa única na região que tem vindo a quebrar preconceitos sociais.

Ler mais…

Epadrc integra projeto nacional para sociedade justa e solidária

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc) integrou a Academia de Líderes Ubuntu, que pretende desenvolver e promover competências pessoais, sociais e cívicas da comunidade educativa.

Ler mais…

Três escolas da região recebem “Selo Escola Saudável”

Os agrupamentos de escolas da Benedita, de São Martinho do Porto, do concelho de Alcobaça, e de Porto de Mós estão entre as instituições de ensino premiadas com o “Selo Escola Saudável”, uma vez que se destacaram, no ano letivo transato, na promoção de uma política de saúde e de bem-estar no ambiente educativo.

Ler mais…

Antiga professora do Externato da Benedita homenageada com prémio

Margarida Vinagre nunca pensou ser professora, mas as voltas da vida conduziram-na para as salas de aula. A ex-docente do Externato Cooperativo da Benedita orgulha-se de ter ajudado “os jovens a fazer caminho” ao longo de quase quatro décadas. A sua dedicação ao ensino foi reconhecida, recentemente, no âmbito da 10.ª edição do Prémio Padre Nuno Burguete.

Ler mais…

Curso de Mecatrónica abre portas de empresas para alunos

Criar uma oferta única para os estudantes com interesse nas  áreas de eletricidade, eletrónica, controlo automático, robótica e mecânica levou o Externato Cooperativo da Benedita a apostar no Curso Profissional de Técnico de Mecatrónica há cerca de quatro anos. Embora os primeiros meses tenham sido “desafiantes”, a aposta revelou-se certeira, pois atualmente este é um dos cursos profissionais de maior sucesso entre alunos e empresas da região.

Ler mais…

Laboratório do Instituto Educativo do Juncal apoia empresas na transição digital

O Instituto Educativo do Juncal (IEJ) tem a funcionar um novo Laboratório de Apoio à Transição Digital. Com o intuito de dar resposta aos desafios de comunicação e marketing das pequenas e médias empresas do concelho de Porto de Mós, o projeto educativo será dinamizado em parceria com o Município de Porto de Mós e vai permitir apoiar o setor empresarial do concelho e, simultaneamente, enriquecer a experiência académica dos alunos daquela escola. 

Ler mais…

Páginas