Redação Júnior coloca mãos ao trabalho

Está formalmente constituída a Redação Júnior do Região de Cister, que assegura, a partir desta terça-feira, a cobertura noticiosa de mais uma Feira de São Bernardo.

Ler mais…

Alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de São Martinho revelam prazer pelos livros

Para muitos alunos a leitura pode ser uma imposição feita pelos professores ou pelos encarregados de educação. Mas para os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto a atividade, desenvolvida ao longo do ano letivo, foi realizada com prazer e imaginação.

Ler mais…

Crianças do ATL de Aljubarrota tornam-se Guardiões da Légua

O projeto “Na defesa dos nossos tesouros naturais”, desenvolvido pelo ATL da Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota, envolveu 128 crianças, além dos familiares, e “substituiu” a tradicional festa de final de ano por uma ação de limpeza na praia de Paredes de Vitória.

Ler mais…

Rui Morais deixa direção executiva da AMA

O presidente da Direção da Banda de Alcobaça revela. em entrevista ao REGIÃO DE CISTER, que, já a partir de setembro, deixará a direção executiva da Banda de Alcobaça/Academia de Música de Alcobaça.

 

Ler mais…

Inspeção-Geral da Educação e Ciência elogia atividade da Banda de Alcobaça

A atividade da Banda de Alcobaça, enquanto entidade titular da Academia de Musica de Alcobaça mereceu rasgados elogios da Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC) numa auditoria, recentemente efectuada, relativa aos Contratos de Patrocínio (financiamento público) celebrados no triénio composto pelos anos lectivos 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018, à qual o REGIÃO DE CISTER teve acesso.

 

Ler mais…

Projeto quer dar nova vida à Escola de Vale de Maceira

Há uma instituição interessada em dar uma nova vida à antiga Escola Básica de Vale de Maceira. A ideia passa por fazer obras de requalificação no espaço e instalar lá a “Creche Familiar”, projeto que Paulo e Ana Sábio já implementaram numa antiga escola primária em Barrantes, perto de Caldas da Rainha

Ler mais…

Turquelense ganha “Prémio Caixa Mais Mundo”

A turquelense Inês Tomás foi uma das alunas que entrou na Universidade de Aveiro (UA) no passado mês de setembro com melhor média, tendo por isso recebido, esta segunda-feira, o “Prémio Caixa Mais Mundo”, uma iniciativa da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que pretende valorizar o mérito entre os alunos das instituições do ensino superior e profissional admitidos no ano letivo 2018/2019. 

Ler mais…

Remoção de amianto na escola D. Pedro I novamente adiada

A remoção das placas de amianto da Escola Básica 2, 3 D. Pedro I, de Alcobaça, prevista para este mês foi, uma vez mais, adiada. Embora a empreitada tenha sido classificada pela secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, no passado mês de janeiro, como “máxima urgência”, a mesma foi agora prorrogada para a interrupção de férias de verão. 

Ler mais…

Projeto reúne pais e alunos em caminhada na Nazaré

O projeto “Quero ir a pé para a Escola” arrancou, esta sexta-feira, reunindo mais de duas dezenas de crianças numa caminhada coletiva até ao Centro Escolar da Nazaré.

Ler mais…

Páginas