EPADRC abre as portas do novo restaurante pedagógico

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister apresentou, esta sexta-feira, o restaurante pedagógico "Sabores", espaço que estará aberto à comunidade e que permitirá aos alunos terem um contacto real com o mercado de trabalho.

Ler mais…

Aluno da Epadrc é "Jovem Talento da Gastronomia"

Ricardo Sousa, aluno da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister Alcobaça (Epadrc), foi o grande vencedor, na categoria "barman", da etapa regional do concurso “Jovem Talento da Gastronomia”.

Ler mais…

"A Terra Tremeu" na Escola Secundária D. Inês de Castro

A Escola Secundária D. Inês de Castro "tremeu" esta segunda-feira. A iniciativa de âmbito nacional, que teve início às 11:05 horas, consistiu na simulação de um sismo e atuação dos meios de socorro. 

Ler mais…

Centro Escolar de Alcobaça desenha maçã humana

Os alunos do Centro Escolar de Alcobaça desenharam, esta terça-feira, uma maçã humana, no recreio daquela escola, para comemorar o Dia Mundial da Alimentação Saudável. 

Ler mais…

Professores das AEC de Alcobaça desenham maçã humana

O grupo de professores da Academia de Música de Alcobaça que asseguram as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) do Centro Escolar de Alcobaça vai envolver os alunos do Centro Escolar de Alcobaça na criação de uma maçã humana. 

Ler mais…

Alunos de Alcobaça iniciam ano letivo sem mochilas escolares

Ao contrário do que seria de esperar, os alunos dos agrupamentos de escolas do concelho de Alcobaça começaram as aulas sem receber as mochilas escolares, oferecidas no âmbito do Plano de Ação Social Alargada.

Ler mais…

Alcobaça é o terceiro concelho com mais eco-escolas

Em 11 candidaturas submetidas para o galardão da Bandeira Verde do Eco-Escolas, Alcobaça conseguiu que todas obtivessem ou renovassem a sua certificação ecológica, tornando-se assim no terceiro concelho do distrito com mais eco-escolas.

Ler mais…

Physioclem lança desafio para tornar comunidades mais felizes

A Physioclem quer criar comunidades mais felizes e saudáveis e, como os adolescentes de hoje são os adultos de amanhã, é precisamente com os jovens que vai trabalhar para atingir esses objetivos. A empresa apresentou, no dia 18 de julho, o projeto Geração S+ que tem como objetivo tornar a sociedade “mais saudável, mais sustentável, mais divertida e com mais sentido”.

Ler mais…

A educação como um modo de vida

Aos 30 anos, Maria Coutinho concluiu, recentemente, uma licenciatura em Sociologia. Para trás ficaram um curso em Gestão e um mestrado em Marketing. Não o fez pela acumulação de “canudos”, mas sim pela “paixão” no ensino e na formação.

Ler mais…

Páginas