Ação solidária a favor de André Agostinho reuniu centenas de pessoas

O Passeio BTT e a Caminhada Solidária a favor do beneditense André Agostinho reuniram, este domingo, várias centenas de pessoas na vila da Benedita.

A iniciativa que visa a angariação de fundos para apoiar a família do jovem atleta nos custos relacionados com a sua recuperação, na sequência de um grave acidente de viação no IC2 em março de 2019, foi descrita pelos participantes como "um verdadeiro sucesso". O evento terminou com um almoço solidário na Associação Norte da Vila, confecionado com os produtos oferecidos pela comunidade.

A receita resultante da atividade junta-se, deste modo, ao valor angariado através de “latinhas solidárias” distribuídas por dezenas de espaços comerciais da região ao longo dos últimos meses.

Praticante de BTT, o jovem atleta sofreu várias lesões a nível neurológico que o remeteram para um estado vegetativo/consciência mínima. Após longos meses de internamento hospitalar, o jovem encontra-se agora numa clínica de reabilitação com o propósito de continuar a recuperação.

 

Fotografia: Benedita Para Onde Vais (Facebook)