Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós têm 43 PME Excelência

Há 43 empresas dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós que foram reconhecidas com o selo de PME Excelência 2020 do IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação). Do total, 29 empresas estão sediadas no concelho de Alcobaça, enquanto Nazaré e Porto de Mós têm sete empresas reconhecidas cada.

Relativamente ao ano passado, a região de Cister foi premiada com mais 14 empresas e com a entrada da Nazaré na listagem. No ano anterior, 25 empresas sediadas em Alcobaça tinham sido distinguidas com o selo, sendo as outras quatro localizadas no concelho de Porto de Mós.

Em 2020, o distrito teve 214 empresas reconhecidas e o concelho de Alcobaça divide a 2.ª posição com Pombal, ambas com 29 PME Excelência, sendo apenas superados por Leiria, com 75.

O selo PME Excelência distingue as empresas que se destacaram pelos melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão e no País conquistaram o estatuto 2.865 empresas (601 de média dimensão, 2.084 de pequena dimensão e 180 microempresas) com um volume de negócios superior a 11 mil milhões de euros.