Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Alcobacenses participam em série da RTP

Data:

Partilhar artigo:

O ator João Paulo Sousa e o dançarino Bernardo Venceslau participam na nova série da RTP1, “O Atentado”, que estreou a 16 de setembro.

O ator João Paulo Sousa e o dançarino Bernardo Venceslau participam na nova série da RTP1, “O Atentado”, que estreou a 16 de setembro.

O ator, da Cumeira de Baixo, na freguesia de Aljubarrota, interpreta Almeida Junior, um agente da PIDE. João Paulo Sousa contracena com Adriano Carvalho, Anabela Moreira, António Pedro Cerdeira, Gonçalo Botelho, João Craveiro, Joaquim Nicolau, Laura Dutra, Miguel Damião, Tiago Aldeia, Tiago Teotónio Pereira, Tomás Alves, entre outros.

Região de Cister - Assine Já!

Já o alcobacense Bernardo Venceslau integrou a série através de uma participação especial como dançarino. “Foi um enorme prazer poder fazer parte desta série nacional, baseada no atentado de 1937 a Salazar. Este projeto conta com um elenco de excelência, por isso vejam e apoiem a cultura portuguesa”, escreveu Bernardo Venceslau. 

Ao longo de dez episódios, “O Atentado”, da autoria de Francisco Moita Flores com base em factos reais, conta a história do atentado à bomba contra Oliveira Salazar ocorrido em 1937, numa altura em que o Estado Novo tinha atingido o apogeu, e mostra como um erro de cálculo na colocação do engenho explosivo, frustrou as intenções dos opositores do regime.

“O Atentado” é exibido todas as quartas-feiras, na RTP às 21 horas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!