Alcobacenses participam em série da RTP

O ator João Paulo Sousa e o dançarino Bernardo Venceslau participam na nova série da RTP1, “O Atentado”, que estreou a 16 de setembro.

O ator, da Cumeira de Baixo, na freguesia de Aljubarrota, interpreta Almeida Junior, um agente da PIDE. João Paulo Sousa contracena com Adriano Carvalho, Anabela Moreira, António Pedro Cerdeira, Gonçalo Botelho, João Craveiro, Joaquim Nicolau, Laura Dutra, Miguel Damião, Tiago Aldeia, Tiago Teotónio Pereira, Tomás Alves, entre outros.

Já o alcobacense Bernardo Venceslau integrou a série através de uma participação especial como dançarino. “Foi um enorme prazer poder fazer parte desta série nacional, baseada no atentado de 1937 a Salazar. Este projeto conta com um elenco de excelência, por isso vejam e apoiem a cultura portuguesa”, escreveu Bernardo Venceslau. 

Ao longo de dez episódios, “O Atentado”, da autoria de Francisco Moita Flores com base em factos reais, conta a história do atentado à bomba contra Oliveira Salazar ocorrido em 1937, numa altura em que o Estado Novo tinha atingido o apogeu, e mostra como um erro de cálculo na colocação do engenho explosivo, frustrou as intenções dos opositores do regime.

“O Atentado” é exibido todas as quartas-feiras, na RTP às 21 horas.