Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ana Valente desvenda “Mistério no Quartel dos Bombeiros”

Data:

Partilhar artigo:

Após terem desvendado os vários mistérios no Museu dos Dinos, João e Rita estão de regresso com uma nova aventura. De férias na região de Viseu em casa do Pedro, primo do João, os pequenos investigadores querem descobrir a origem dos diversos incêndios naquela região. 

Após terem desvendado os vários mistérios no Museu dos Dinos, João e Rita estão de regresso com uma nova aventura. De férias na região de Viseu em casa do Pedro, primo do João, os pequenos investigadores querem descobrir a origem dos diversos incêndios naquela região. O Pedro sempre sonhou em ser bombeiro e passa muito tempo no quartel a aprender com o pai, que é comandante da corporação. Com a ajuda do Pedro, o João e a Rita partem para a aventura e desvendam grandes mistérios. “Mistério no Quartel dos Bombeiros” é o segundo volume da coleção “Mistérios e Aventuras” da alcobacense Ana Valente e Isabel Moiçó lançado recentemente. 

Dada a atual situação pandémica, o livro foi apresentado através de uma videoconferência transmitida em direto das corporações dos Bombeiros da Nazaré e do Sul e Sueste, no Barreiro, onde participaram pequenos leitores que tiveram também a oportunidade de conhecer as instalações e tirar as suas dúvidas sobre a história e também sobre os bombeiros. 

Região de Cister - Assine Já!

“Pretendemos passar aos leitores neste segundo volume a mensagem de cuidar da floresta e também mostrar a importância da atividade dos bombeiros”, referiu a ex-jornalista Ana Valente. “Esta é uma temática que lhes desperta bastante interesse e curiosidade”, salientou a co-autora. “Há um bombeiro dentro de cada criança”, acrescentou.

Em direto da corporação dos Bombeiros da Nazaré, o comandante João Estrelinha explicou onde vão buscar a água em caso de incêndio e respondeu a tantas outras questões colocadas pelos participantes. “Estas iniciativas junto das crianças são fundamentais para despertar o seu interesse em integrar na corporação, numa altura em que há falta de voluntários”, sublinhou João Estrelinha.

A revisão técnica do “Mistério no Quartel dos Bombeiros” foi realizada pelo alcobacense Mário Cerol, coordenador operacional municipal de Proteção Civil da Nazaré. “É cada vez mais importante sensibilizar crianças e jovens pois são elas que ensinam os pais a serem melhores cidadãos”, constatou.

“Já estamos a escrever a terceira aventura”, adiantou Ana Valente. O tema do próximo livro tem a ver com “tesouros”, “piratas” e o “fundo do mar”, revelou a alcobacense. No final do livro, estão algumas dicas para os leitores “desfrutarem da floresta sem correrem riscos”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!