Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Andebol: Cister SA leva andebol às escolas

Data:

Partilhar artigo:

O Cister Sport de Alcobaça está a dinamizar o projeto “Cister Vai à Escola”, que pretende envolver os mais pequenos na modalidade, numa época em que a pandemia alterou o quotidiano dos atletas que se viram sem opções para treinar. 

O Cister Sport de Alcobaça está a dinamizar o projeto “Cister Vai à Escola”, que pretende envolver os mais pequenos na modalidade, numa época em que a pandemia alterou o quotidiano dos atletas que se viram sem opções para treinar. 

O projeto foi aprovado pelo Agrupamento de Escolas de Cister, integrado na atividade pedagógica “expressão físico-motora” do 1.º ciclo. Isabel Carolino é a treinador responsável pela iniciativa.

Região de Cister - Assine já!

Numa primeira fase serão abrangidas quatro escolas do concelho de Alcobaça: Aljubarrota, Carvalhal, Maiorga e Bárrio, contando já com 271 alunosno projeto do clube alcobacense.

O projeto visa “sensibilizar os alunos do 1.º ciclo para a prática desportiva de andebol, promover hábitos de prática de exercício físico, combater a obesidade infantil, promover os valores da amizade, excelência e respeito, entre outros”, afirma o clube em comunicado, adiantando que “em tempos de pandemia esta poderá ser uma solução para que os mais pequenos continuem a fazer desporto sem sair da sua bolha escolar”.

“Poderá ser menos uma preocupação para os pais pois não veem os filhos a ter mais contactos do que aqueles necessários”, completa.

O projeto “Cister vai à Escola” começou no passado mês de outubro e o Cister Sport de Alcobaça pretende que no próximo ano a iniciativa seja alargada até outras escolas do concelho de forma a recrutar mais jovens para o andebol.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!