Andebol: Cister SA leva andebol às escolas

O Cister Sport de Alcobaça está a dinamizar o projeto “Cister Vai à Escola”, que pretende envolver os mais pequenos na modalidade, numa época em que a pandemia alterou o quotidiano dos atletas que se viram sem opções para treinar. 

O projeto foi aprovado pelo Agrupamento de Escolas de Cister, integrado na atividade pedagógica “expressão físico-motora” do 1.º ciclo. Isabel Carolino é a treinador responsável pela iniciativa.

Numa primeira fase serão abrangidas quatro escolas do concelho de Alcobaça: Aljubarrota, Carvalhal, Maiorga e Bárrio, contando já com 271 alunosno projeto do clube alcobacense.

O projeto visa “sensibilizar os alunos do 1.º ciclo para a prática desportiva de andebol, promover hábitos de prática de exercício físico, combater a obesidade infantil, promover os valores da amizade, excelência e respeito, entre outros”, afirma o clube em comunicado, adiantando que “em tempos de pandemia esta poderá ser uma solução para que os mais pequenos continuem a fazer desporto sem sair da sua bolha escolar”.

“Poderá ser menos uma preocupação para os pais pois não veem os filhos a ter mais contactos do que aqueles necessários”, completa.

O projeto “Cister vai à Escola” começou no passado mês de outubro e o Cister Sport de Alcobaça pretende que no próximo ano a iniciativa seja alargada até outras escolas do concelho de forma a recrutar mais jovens para o andebol.