Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Atelier do Doce investe 2 milhões de euros em projeto industrial

Data:

Partilhar artigo:

O Atelier do Doce está a viver uma autêntica revolução industrial nas suas instalações.

O Atelier do Doce está a viver uma autêntica revolução industrial nas suas instalações. A mais recente aquisição da empresa sediada em Casal do Amaro, Alfeizerão, é um robô com uma lâmina ultra-sónica que permite “cortes 20 vezes melhores” do que os cortes manuais. Mas, esta é apenas uma pequena “fatia” do projeto “Atelier do Doce 4.0 – Inovação de topo aplicada à pastelaria premium”, que ronda os 2 milhões de euros.

“O robô surge da necessidade constante em fazermos cortes porque os clientes cada vez mais pedem bolos fatiados, seja os mil folhas ou os torrões de amêndoa”, explica ao REGIÃO DE CISTER Rui Marques. “Para entrarmos nesse mercado exigente precisamos de um corte preciso e de qualidade“, acrescenta o gerente da empresa, que adaptou a faca ao robô, em parceria com a Machado e Silveira, empresa sediada em Casal Pardo.  

Região de Cister - Assine já!

“Aliar a inovação e a tecnologia ao melhor da pastelaria” é o principal objetivo do Atelier do Doce com este projeto, que conta com um investimento elegível de cerca de 1 milhão.

Outra das vertentes do projeto passa por melhorar a loja da fábrica, tendo os visitantes a oportunidade de realizar um percurso pré-estabelecido que lhes permite assistir à produção dos bolos, sem entrar na área da produção.

Com este investimento, a ser implementado até 2021, a empresa passa ainda a contar com um processo de monitorização e produção das bolas de Berlim, que vão passar a ser recheadas de forma automática e com precisão.

A empresa, que no ano passado apresentou um volume de negócios de 3 milhões de euros, quer também apostar na exportação, com novos clientes e a consolidação de mercados, como a Bélgica e a Espanha.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!