Atletismo: Sporting é campeão nacional de estrada

Ana Mafalda Ferreira (Sporting) alcançou a 4.ª posição, em seniores femininos, e ajudou o clube leonino a sagrar-se tetracampeão nacional de estrada, no escalão, no campeonato nacional que decorreu este dia 12, no Estádio Nacional, em Oeiras. A sãomartinhense terminou a prova com o tempo de 34m14s, com menos 37 segundos do que a pataiense Emília Pisoeiro (Recreio Desportivo de Águeda), que ficou na 4.ª posição do escalão.

Na corrida participaram também clubes da região. Pelo CCRD Burinhosa, Cláudia Torres registou a 13.ª posição em veteranos F35 e viu o colega de equipa José Rato terminar em 18.º lugar em veteranos M60.
Rui Ventura, Otávio Mariano e Diogo Duarte quedaram-se pelos 44.º, 91.º e 142.º lugares em M55, M45 e seniores masculinos, respetivamente.

Por seu turno, Nuno Santos foi o melhor representante do GRF Benedita, ao completar o percurso em 32.º lugar do escalão M40, enquanto João Canas, Rafael Lourenço e Fávio Castelhanos registaram os 73.º, 102.º e 130.º lugares, respetivamente. Burinhosenses e beneditenses ficaram em 72.º e 21.º lugares na classificação coletiva masculina.

Por sua vez, em prova esteve, ainda, Valter Costa (GA Caranguejeira) que terminou em 74.º lugar no escalão de seniores. O atleta, natural de Fanhais, completou os 10 kms em 34m30s.