Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Banda Sinfónica de Alcobaça apresenta novo CD

Data:

Partilhar artigo:

A Banda Sinfónica de Alcobaça apresenta o novo disco “Banda Sinfónica de Alcobaça acompanha Sérgio Carolino & Mário Marques”, este sábado, no Cine-teatro de Alcobaça. 

A Banda Sinfónica de Alcobaça apresenta o novo disco “Banda Sinfónica de Alcobaça acompanha Sérgio Carolino & Mário Marques”, este sábado, no Cine-teatro de Alcobaça.

O evento terá a direção do maestro Rui Carreira e contará com as participações especiais dos alcobacenses Sérgio Carolino (tuba) e Mário Marques (saxofone).

Região de Cister - Assine Já!

O espetáculo visa apresentar ao público o trabalho desenvolvido pela Banda Sinfónica de Alcobaça (BSA) e pelos solistas convidados no último ano, complementando o último disco editado em 2014 .

Rui Carreira explica ao REGIÃO DE CISTER que este novo disco, composto por três obras gravadas em três momentos distintos, “partiu de um convite dos mais emblemáticos músicos que, tendo feito parte da geração que permitiu o ressurgimento da Banda na segunda metade dos anos 1980, são hoje conceituados profissionais”. A obra musical inclui “um repertório de referência, contemporâneo, de estilos contrastantes e com técnicas musicalmente muito desafiantes para a heterogeneidade do efetivo da BSA”, completa o maestro.

No processo de criação participaram entre 55 a 60 músicos e, de acordo com Rui Carreira, o trabalho que será apresentado é “a continuação de um projeto que proporcionou momentos fantásticos de aprendizagem e partilha, em grande medida devido à generosidade humana e artística dos solistas”. 

Este é o quarto álbum editado pela Banda Sinfónica de Alcobaça, resultando num “trabalho final bastante gratificante”, sendo “o melhor pagamento que poderia advir de meses a fio de trabalho”. “Todos os desafios são possíveis quando existe o empenho coletivo de um grupo com uma dedicação fantástica”, acrescenta Rui Carreira.

A Banda de Alcobaça surgiu em 1920 e, depois de um interregno de 28 anos, retornou à atividade em 1985. Nos últimos anos a principal prioridade da associação tem sido a formação artística. De entrada livre para sócios da Banda, o concerto inclui uma surpresa reservada para o auditório. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!