Sexta-feira, Janeiro 9, 2026
Sexta-feira, Janeiro 9, 2026

Beatriz Vivar ganha bronze nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia

Data:

Partilhar artigo:

Beatriz Vivar, aluna da Escola Secundária D. Inês de Castro, conquistou uma medalha de bronze nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia.

Beatriz Vivar, aluna da Escola Secundária D. Inês de Castro, conquistou uma medalha de bronze nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia.

Portugal trouxe do México um total de três medalhas e um diploma de mérito na competição, que teve lugar entre 6 e 12 de setembro, sendo que a alcobacense foi uma das alunas portuguesas em plano de destaque.

Região de Cister - Assine Já!

O bastonário da Ordem dos Biólogos, José Matos, classificou de “impressionante” o resultado da comitiva portuguesa, considerando-se que é “um fruto do trabalho” dos alunos, “do empenho dos seus professores e do treino de preparação que os jovens frequentaram na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Centro de Biologia Ambiental) e no INIAV, Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária”.

Os quatro estudantes regressam a Portugal neste domingo.

AD Footer

Artigos Relacionados

Um capítulo que chega ao fim

Querido REGIÃO DE CISTER, Chegou o momento de me despedir de ti. Em quase 13 anos escrevi de tudo:...

É “fácil de entender” quando a música integra e aproxima

Há sonhos que não precisam de grandes palcos. Às vezes, bastam uma caixa de óculos a servir de...

Encontrado corpo de jovem desaparecido na Nazaré

O corpo de Maycon Douglas, jovem de 26 anos que se encontrava desaparecido desde a madrugada de 31...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!