Quinta-feira, Maio 28, 2026
Quinta-feira, Maio 28, 2026

Beatriz Vivar ganha bronze nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia

Data:

Partilhar artigo:

Beatriz Vivar, aluna da Escola Secundária D. Inês de Castro, conquistou uma medalha de bronze nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia.

Beatriz Vivar, aluna da Escola Secundária D. Inês de Castro, conquistou uma medalha de bronze nas Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia.

Portugal trouxe do México um total de três medalhas e um diploma de mérito na competição, que teve lugar entre 6 e 12 de setembro, sendo que a alcobacense foi uma das alunas portuguesas em plano de destaque.

Região de Cister - Assine Já!

O bastonário da Ordem dos Biólogos, José Matos, classificou de “impressionante” o resultado da comitiva portuguesa, considerando-se que é “um fruto do trabalho” dos alunos, “do empenho dos seus professores e do treino de preparação que os jovens frequentaram na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Centro de Biologia Ambiental) e no INIAV, Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária”.

Os quatro estudantes regressam a Portugal neste domingo.

AD Footer

Artigos Relacionados

Porto de Mós quase nos mil milhões de euros de faturaçã

Porto de Mós aproxima-se dos 1.000 milhões de euros de faturação empresarial, mas o futuro da economia local...

Alunos do 2.º e 3.º ciclos tiveram palestra sobre literacia financeira

Os alunos da EB 2,3 de Pataias, atualmente a ter aulas na Escola Secundária D. Inês de Castro...

Fluência Leitora: Projeto transforma livro em tesouro

“O meu sonho é mesmo poder levar as crianças a ler nos recreios, ao pé das árvores, nos...

UFPM conquista prémio “fair play” em torneio de futebol de rua na Batalha

A equipa da União de Freguesias de Pataias e Martingança foi distinguida com o Prémio Fair Play no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!