Beneditense Patrícia Gerardo é uma das concorrentes do “Hell's Kitchen”

A beneditense Patrícia Gerardo é uma das concorrentes da 2.ª edição do concurso televisivo “Hell’s Kitchen”, com o conceituado chef jugoslavo Ljubomir Stanisic, que estreou no passado domingo, na SIC. A jovem, de 28 anos, integrou a equipa azul e no primeiro programa confecionou um prato de autor – lombo de borrego com risotto de cogumelos e peixinhos da horta –, obtendo uma pontuação de cinco pontos em dez possíveis.

“Não me vejo a fazer outro trabalho, tenho a certeza de que vou ficar na cozinha até à reforma”, disse a beneditense no primeiro episódio. “Trabalhei sete anos na Bélgica, umas semanas na cozinha do ‘Hell’s Kitchen’ não me assustam”, afiançou a jovem cozinheira, que compete com outros 15 cozinheiros. Patrícia Gerardo formou-se na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e trabalhou sete anos em Bruges, na Bélgica, onde era sous chef do Dukes’Palace. Posteriormente, regressou a Portugal para abrir o próprio negócio, o restaurante Sazonal, em Pombal.

Esta é a segunda participação de um cozinheiro da região no concurso, já que o jovem valadense Ricardo Ruivo foi um dos participantes na primeira edição.