Câmara de Alcobaça lança concurso para Pavilhão Multiusos

Foi aprovado, na última reunião de Câmara, o lançamento da empreitada de reabilitação e refuncionalização do edifício do MercoAlcobaça, que vai dar lugar a um Pavilhão Multiusos. A obra está avaliada em 4,7 milhões de euros e deverá arrancar durante o próximo verão.

O espaço ficará apto para receber concertos, congressos e eventos corporativos, feiras e exposições e eventos desportivos. O projeto inclui, ainda, um pequeno auditório, blocos de balneários, gabinetes de imprensa, camarotes, terraço e espaço lounge. Com 370 lugares de estacionamento, o pavilhão está preparado para receber até 5 mil pessoas em pé.

"Não tenho dúvida que se vai tratar de uma infraestrutura dignificante para todos os alcobacenses e necessária para toda esta região", sublinhou o presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio. 

O futuro multiusos é considerado um "investimento âncora para a descentralização cultural, desportiva e turística nacional", com o objetivo de "Alcobaça no roteiro nacional de espetáculos e eventos".