Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Centro Escolar de Alcobaça conquista 4.º lugar nacional do Geração Depositrão

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Escolar de Alcobaça voltou a destacar-se no desafio Geração Depositrão. Desta feita, a instituição de ensino do concelho de Alcobaça lidera o top distrital e ocupa o 4.º lugar a nível nacional da 12.ª edição da iniciativa.

O Centro Escolar de Alcobaça voltou a destacar-se no desafio Geração Depositrão. Desta feita, a instituição de ensino do concelho de Alcobaça lidera o top distrital e ocupa o 4.º lugar a nível nacional da 12.ª edição da iniciativa.

O distrito de Leiria foi responsável pela recolha de mais de 37 toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, posicionando a região no top do desafio Geração Depositrão. O Centro Escolar de Alcobaça foi uma das instituições que mais contribuiu para a representatividade do distrito a nível nacional, tendo recolhido mais de 12 toneladas de resíduos. Com o contributo da comunidade, o Centro Escolar de Alcobaça alcançou uma medalha de ouro na competição e impulsiona Leiria para o top 5 nacional pela primeira vez.

Região de Cister - Assine já!

No ano letivo de 2019/2020, as escolas e as entidades portuguesas que participaram nesta edição da Geração Depositrão recolheram cerca de 385 toneladas de resíduos de equipamentos eléctricos e eletrónicos e 15 toneladas de resíduos de pilhas e acumuladores, fechando o programa com a recolha de cerca de 400 toneladas.

“Estes resultados superaram totalmente as nossas expectativas pois estiveram muito próximos de anos que atingimos recordes de recolhas. Fica patente que a pandemia, apesar de trazer constrangimentos a toda a cadeia de valor e processos numa iniciativa deste âmbito, em nada travou o trabalho exaustivo e a missão ambiental encetada por todos os envolvidos”, declara a responsável de comunicação da ERP Portugal, entidade gestora de resíduos. 

Em funcionamento consecutivo há 13 anos, esta campanha é fruto de uma parceria entre a ERP Portugal e o Programa Eco-Escolas com o objetivo de estimular a entrega destes resíduos nas escolas e entidades parceiras, garantindo o seu tratamento, descontaminação e reciclagem. Anualmente, participam mais 420 mil alunos de todos os níveis de ensino.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!