CERCINA estabelece cooperação com instituições de ensino superior

A Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré (Cercina) está a dinamizar protocolos de cooperação com instituições de ensino superior que prevêem a colaboração académica e científica, focando a realização de estágios curriculares.

Os alunos do curso de Reabilitação Psicomotora, da Universidade de Évora, e da licenciatura em Terapia da Fala, do Politécnico de Leiria, são os primeiros participantes do projeto que, de acordo com a cooperativa, fornece aos estudantes "a oportunidade de trabalhar com a realidade do ambiente de trabalho, através da participação nas diversas atividades". Por seu lado, a Cercina compromete-se a assegurar o acolhimento, integração e acompanhamento do aluno no ambiente da instituição, definindo as tarefas a realizar e os critérios de avaliação de desempenho.

"A proximidade ao mundo académico tem implícito uma lógica de 'win-win', pois partilhamos a nossa experiência mas também recebemos conhecimento académico que nos permite continuar a apostar na  capacitação dos profissionais e na melhoria da qualidade da nossa ação", declara Joaquim Pequicho, presidente do Conselho de Administração da Cercina.