Cine-teatro de Alcobaça apresenta programação

O Cine-teatro de Alcobaça apresentou esta segunda-feira a programação principal para os próximos quatro meses, tendo a vereadora da Cultura, Inês Silva, anunciado as linhas-mestras da política cultural do município, que pretende "articular a cultura com outras áreas da Câmara, sem gastar mais dinheiro".

Segundo a autarca, o objetivo da política cultural do município "consiste sobretudo em promover o desenvolvimento social através da articulação da Cultura com outras áreas como o Ambiente e a Educação. A autarquia pretende chegar a novos públicos e vai praticar preços mais acessíveis.

Além da apresentação de peças de teatro escolares, a Câmara vai promover espectáculos de rua, ateliês e diversos workshops.

Entretanto, a banda Dead Combo abre a temporada no próximo sábado, às 21:30 horas. A 7 de fevereiro, será a vez de a Companhia de Dança de Almada apresentar o espectáculo ‘Muito Chão’.

O compositor e músico, Rão Kyao, também vai pisar este palco, num espectáculo marcado para o dia 20 de fevereiro.

A banda Jigsaw junta-se a Pedro e os Lobos num concerto marcado para o dia 28 de fevereiro, enquanto os D.A.M.A, se apresentam em Alcobaça no dia 14 de março. A Banda Sinfónica de Alcobaça dará um concerto no dia 21 desse mês, cabendo à fadista Carminho encerrar a programação dos primeiros quatro meses do ano, a 18 de abril.

O Concurso Internacional de Música de Câmara ‘Cidade de Alcobaça’ vai decorrer entre os dias 22 a 27 de março.

Os bilhetes para os diversos espectáculos encontram-se à venda na bilheteira do Cine-teatro.