Cistermúsica vai estar disponível na RTP Palco a partir de março

A partir do início de março, o Cistermúsica vai estar disponível na RTP Palco, a maior sala de espetáculos do País, gratuita e acessível em qualquer lado. Nesta plataforma digital, vão estar disponíveis concertos da 28.ª edição do festival, organizado pela Banda de Alcobaça, dando oportunidade a todos os melómanos e entusiastas da música que não puderam marcar presença no verão passado de assistir à qualidade da programação dos inúmeros artistas em palco.

Esta parceria estratégica vem reforçar a presença digital do Festival de Música de Alcobaça e alcançar novos públicos, depois do sucesso da última edição, que contou com todos os espetáculos presenciais esgotados.

“Em 2021 o Cistermúsica continuará a explorar a simbiose entre a música e o património, mantendo uma programação protagonizada, quer por alguns dos mais importantes agrupamentos nacionais quer por músicos estrangeiros de referência, desde logo, os que estavam previstos na edição de 2020”, avança a organização ao REGIÃO DE CISTER. O festival pretende também na sua 29.º edição consolidar a projeção a nível internacional, sobretudo no espaço ibérico, uma vez que a componente temática da programação continuará a evocar os 500 anos da Circum-navegação.

Na edição de 2021 serão ainda assinaladas as efemérides mais relevantes do ano, tais como os 100 anos de Astor Piazzolla, os 100 anos da morte de Camille Saint-Saëns, os 50 anos da morte de Igor Stravinsky, os 500 anos da morte de Josquin Des Prez, os 75 anos da morte de Manuel de Falla, além de outros compositores incontornáveis da história da música.

Assim como em edições anteriores, o Cistermúsica continuará a reforçar a vertente de programação que cruza a música clássica com outras linguagens artísticas, como a dança, além de promover concertos de outros géneros musicais, experiências performativas e atividades complementares.