Cistermúsica’2019 quer ser “Erudito e Popular”

“Erudito e Popular” é a temática da 27.ª edição do Cistermúsica - Festival de Música de Alcobaça, que decorrerá de 28 de junho a 28 de julho.

De acordo com a organização, na edição deste ano, o festival procura “dar alguns dos melhores exemplos de como pode ser ténue a fronteira entre o ‘erudito’ e o ‘popular’”.

A programação promete diversos estilos e géneros musicais, desde a Idade Média à atualidade, com uma forte aposta na música portuguesa, que já é tradição no festival Cistermúsica. 

A pré-abertura do festival está agendada para 27 de junho, no âmbito da programação off, com a exibição do filme musicado de "O Circo", uma das obras-primas de Charlie Chaplin, com o pianisto Paulo Melo a subir ao palco às 22 horas.

Os espanhóis “Cuarteto Casals” regressam a Alcobaça no dia 28 de julho para o espetáculo de encerramento do festival, no Mosteiro, pelas 18 horas. 

No âmbito das comemorações do centenário de Sophia de Mello Breyner Andersen, dois dos programas do evento serão dedicados à poetisa, integrando as comemorações oficiais promovidas pelo Centro Nacional de Cultura.