Quarta-feira, Junho 3, 2026
Quarta-feira, Junho 3, 2026

Cistermúsica’2019 quer ser “Erudito e Popular”

Data:

Partilhar artigo:

“Erudito e Popular” é a temática da 27.ª edição do Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça, que decorrerá de 28 de junho a 28 de julho.

“Erudito e Popular” é a temática da 27.ª edição do Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça, que decorrerá de 28 de junho a 28 de julho.

De acordo com a organização, na edição deste ano, o festival procura “dar alguns dos melhores exemplos de como pode ser ténue a fronteira entre o ‘erudito’ e o ‘popular’”.

Região de Cister - Assine já!

A programação promete diversos estilos e géneros musicais, desde a Idade Média à atualidade, com uma forte aposta na música portuguesa, que já é tradição no festival Cistermúsica. 

A pré-abertura do festival está agendada para 27 de junho, no âmbito da programação off, com a exibição do filme musicado de “O Circo”, uma das obras-primas de Charlie Chaplin, com o pianisto Paulo Melo a subir ao palco às 22 horas.

Os espanhóis “Cuarteto Casals” regressam a Alcobaça no dia 28 de julho para o espetáculo de encerramento do festival, no Mosteiro, pelas 18 horas. 

No âmbito das comemorações do centenário de Sophia de Mello Breyner Andersen, dois dos programas do evento serão dedicados à poetisa, integrando as comemorações oficiais promovidas pelo Centro Nacional de Cultura.

AD Footer

Artigos Relacionados

Docentes do agrupamento terminaram mês de maio com mobilidade a Burela

O Agrupamento de Escolas de Porto de Mós teve uma mobilidade Erasmus + de jov shadowing no IES...

9.º aniversário da DS Crédito assinalado com 550 colaboradores

A DS Intermediários de Crédito, com presença na chamada região de Cister, assinalou o 9.º aniversário com a...

Alunos de Design de Moda reinventam clássicos com sustentabilidade

Os alunos do curso técnico de Design de Moda apresentaram, no passado dia 22 de maio, os trabalhos...

EB1/JI inaugura nova sala sensorial para bem-estar

A Escola Básica e Jardim de Infância de Alcobaça (EB1/JI Alcobaça) conta agora com uma sala sensorial –...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!