Colisão na Benedita provoca dois mortos e seis feridos graves

Eram residentes nos Calços, na União de Freguesias de Pataias e Martingança, as duas pessoas que morreram no acidente que ocorreu hoje de manhã ao quilómetro 82 do IC2, na Benedita. As vítimas mortais, ambas septuagenárias, seguiam acompanhadas pelo filho, a nora e três netos, num monovolume, em direção a Lisboa, onde iam visitar o Jardim Zoológico. O acidente, que levou ao encerramento da estrada durante três horas, terá resultado da colisão frontal com uma viatura que seguia em sentido contrário.

"Num dos veículos seguiam sete pessoas, entre as quais um homem e uma mulher que tiveram morte imediata no local, e três crianças, que seguiam no mesmo carro, que ficaram feridas com gravidade", adiantou o comandante dos Bombeiros da Benedita, António Paulo, explicando que as vítimas foram transportadas para o Hospital de Leiria.

O alerta para as autoridades foi dado às 8:10 horas, tendo sido mobilizados para o local 51 operacionais e 19 veículos. Além da GNR, foram chamados às operações de socorro bombeiros da Benedita, Rio Maior, Alcobaça e Caldas da Rainha, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Caldas da Rainha, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Peniche e um helicóptero do INEM.

À hora da última atualização desta notícia, a nora e um dos netos das vítimas mortais já tinham recebido alta médica. O filho e os outros dois netos ainda se encontravam em estado crítico.