Companhia Agrícola do Sanguinhal promove “Quinta das Cerejeiras”

A Companhia Agrícola do Sanguinhal organizou, no passado dia 7, nas suas instalações, no Bombarral, uma prova de vinhos vertical da gama “Quinta do Sanguinhal“ reservas e grandes reservas, produzidas ao longo das últimas cinco décadas com castas Castelão, Touriga Nacional e Aragonez.

Os participantes foram presenteados com quatro vinhos brancos, cinco vinhos tintos e uma aguardente, produzidos desde a década de 1970 até aos dias de hoje, por aquela que “é a mais antiga companhia agrícola do distrito de Leiria a produzir e a engarrafar”, garantiu Carlos Pereira da Fonseca, que gere o negócio da família de Abel Pereira da Fonseca, o fundador, que já vai na 4.ª geração.

A seleção dos vinhos e a prova foram da responsabilidade do enólogo Miguel Móteo, que foi apresentando e descrevendo os vinhos em prova.

Em Alcobaça, os vinhos do Sanguinhal, considerados uns dos mais famosos do País, podem ser encontrados em vários locais, como os “hipermercados Continente e Intermarché e no restaurante António Padeiro”, conta o dirigente, mostrando-se admirador da região de Cister.