Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

“Companhia em Tempos de Pandemia” diminui solidão em lares através de vídeos

Data:

Partilhar artigo:

A Associação Amigos das Letras das Artes e da Cultura de Alcobaça (ALMA) está a promover o projeto “Companhia em Tempos de Pandemia”, de forma a atenuar a solidão de idosos institucionalizados em lares da região.

A Associação Amigos das Letras das Artes e da Cultura de Alcobaça (ALMA) está a promover o projeto “Companhia em Tempos de Pandemia”, de forma a atenuar a solidão de idosos institucionalizados em lares da região.

A iniciativa, criada por Natércia Inácio, presidente da associação, consiste na criação de vídeos de partilha de histórias pessoais, narrativas ou poesias protagonizados por voluntários. “Há a intenção de envolver todas as pessoas que queiram colaborar com a Associação ALMA, contando histórias, declamando poesia ou até cantando. Vivemos numa era global e todos juntos somos mais fortes, formando uma rede cultural, artística e social para combater este momento de solidão que nos foi imposto pela pandemia”, explica Fernando Barroso, um dos membros da associação ao REGIÃO DE CISTER. Os autores, intérpretes ou músicos são elementos da associação ou convidados.

Região de Cister - Assine já!

O primeiro vídeo foi partilhado no dia 24 de fevereiro com 19 instituições, das quais três são do concelho de Alcobaça. “Todas as quartas-feiras enviamos um vídeo novo para as instituições. Ainda estamos no início da atividade, mas contamos já com participantes de diferentes pontos do País, que revelaram interesse em criar conteúdo para os idosos”, esclarece. A expetativa é que a mensagem seja partilhada entre as instituições e o número de utentes interessados no “momento de convívio virtual aumente”. Também as vagas para oradores permanecem abertas.

“Queremos dizer-lhes que estamos com eles, enviando continuamente mensagens de esperança e coragem”, conclui Fernando Barroso.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!