Terça-feira, Abril 23, 2024
Terça-feira, Abril 23, 2024

Covid-19: Alcobaça regista mais um caso

Data:

Partilhar artigo:

 Alcobaça regista, esta quinta-feira, mais um caso de infeção por Covid-19, elevando para 110 o número de casos confirmados desde o início da pandemia

 Alcobaça regista, esta quinta-feira, mais um caso de infeção por Covid-19, elevando para 110 o número de casos confirmados desde o início da pandemia

De acordo com os dados da Comunidade Intermunicipal do Oeste, o concelho soma 53 casos ativos, 52 recuperados e cinco mortes. 

Região de Cister - Assine Já!

O presidente da Câmara de Alcobaça informou que as autoridades de saúde têm efetuado, em articulação com a autarquia, “todas as diligências no rastreio de possíveis contágios entre colegas profissionais ou com terceiros”.

“O que felizmente se tem verificado é que não tem havido contágios dessa índole, embora estejamos ainda à espera de diversos resultados. Expurgada a situação específica da Santa Casa da Misericórdia da Aljubarrota, os números positivos relevam que, por ora, a situação está estabilizada no concelho”, analisa o líder do executivo municipal. 

Por sua vez, a Nazaré não apresenta novos casos de infeção pelo coronavírus há vários dias, mantendo um caso ativo e dois doentes recuperados. Há a lamentar dois óbitos no concelho.

No total, a região do Oeste contabiliza 326 casos ativos e 20 óbitos. Desde o início da pandemia já foram confirmados 755 casos, dos quais 409 já se encontram recuperados.

Nas últimas 24 horas, o boletim epidemiológico referente ao concelho de Porto de Mós não registou alterações, havendo nove casos ativos, nove recuperados e uma morte.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!