Covid-19: Alojamento e hotéis disponíveis para apoiar comunidade na Nazaré

Os Escuteiros do Valado e três unidades hoteleiras da Nazaré estão disponíveis para alojar forças de segurança e acolher pessoas que necessitem de recuperar, durante este período de pandemia de Covid-19. 

Os 188 quartos de unidades hoteleiras estão ainda disponíveis para o "acolhimento de munícipes que necessitem de ficar em regime de isolamento ou quarentena devido ao novo Coronavírus", informa a autarquia. Em Valado dos Frades, está garantido o alojamento das forças de segurança, com a colaboração do corpo de escuteiros local.

Também o Centro de Alto de Rendimento de Surf da Nazaré (CARsurf) abriu o seu alojamento a funcionários do município, num total de 25 camas, que "estejam recrutados para prestar serviços essenciais ao concelho, tais como a proteção civil, serviço de águas, RSU, entre outros". Os serviços do município garantiram, ainda, toda a logística alimentar para 250 pessoas.

Na Biblioteca Municipal da Nazaré está instalada "a base de apoio logístico do Município": equipamentos de proteção individual e roupas de cama, como cobertores, recolhidos por diversas entidades, entre as quais os Escuteiros de Famalicão, Paróquia de Famalicão e Cáritas Diocesana e 80 conjuntos de lençóis cedidos por unidade hoteleira para distribuir pelos agentes da Proteção Civil, funcionários municipais e entidades, a que se juntam 50 camas e 210 colchões para disponibilizar numa situação de emergência.