Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Covid-19: Associação Verão São ajudou quem mais precisa com bens alimentares

Data:

Partilhar artigo:

A Associação Verão São promoveu uma campanha para ajudar a população mais carenciada de São Martinho do Porto.

A Associação Verão São promoveu uma campanha para ajudar a população mais carenciada de São Martinho do Porto. Sob o lema “Está na hora de ajudar quem nos recebe todos os verões”, a associação recolheu mais de meia tonelada de bens alimentares e outros bens de primeira necessidade, entregues posteriormenre à paróquia local no passado dia 20 para que fossem distribuídos pela população mais carenciada.

“A ideia surgiu após um pedido de ajuda por parte da organização ‘Apoio Alimentar da comunidade de São Martinho do Porto’”, conta Miguel Teixeira ao REGIÃO DE CISTER. “No espaço de uma semana recebemos doações de vários produtos essenciais e algumas doações em numerário que mais tarde aplicámos na compra de produtos num estabelecimento comercial de São Martinho”, explica um dos responsáveis pela Associação Verão São, acrescentando que “as doações conseguidas foram provenientes de pessoas de Lisboa e que a associação existe também para ajudar os mais necessitados”.

Região de Cister - Assine já!

A Verão São é composta por um grupo de jovens que durante o verão dinamiza atividades recreativas na vila, sendo a solidariedade uma das missões da associação. “No verão passado vendemos t-shirts em que metade do valor revertia para os Bombeiros Voluntários de São Martinho e no fim do ano organizámos um evento em que o valor angariado foi aplicado na compra de bens alimentares posteriormente entregues à paróquia”, revela.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!