Quinta-feira, Abril 2, 2026
Quinta-feira, Abril 2, 2026

Covid-19: Banco Alimentar do Oeste integra rede de emergência alimentar

Data:

Partilhar artigo:

O Banco Alimentar do Oeste integra a rede nacional de emergência alimentar para fazer face à pandemia de Covid-19, que vai funcionar a partir de inscrição das necessidades dos beneficiários numa plataforma informática.

O Banco Alimentar do Oeste integra a rede nacional de emergência alimentar para fazer face à pandemia de Covid-19, que vai funcionar a partir de inscrição das necessidades dos beneficiários numa plataforma informática.

A inscrição pode ser feita pelos próprios, familiares ou amigos, e os bens serão encaminhados para um ponto de entrega próximo da residência, “por forma a acautelar as regras de segurança e a garantir que a alimentação continua a chegar aos cidadãos mais carenciados”, de acordo com a informação divulgada pela organização. Os alimentos podem também ser entregues em instituições de solidariedade social ou um local disponibilizado por cada autarquia.

Região de Cister - Assine Já!

Os voluntários envolvidos no transporte das refeições confecionadas ou dos produtos para os pontos de entrega ou residências estarão “devidamente protegidos”, garantiu o Banco Alimentar.

“As medidas tomadas, indispensáveis para prevenir o contágio e propagação da doença, estão a criar situações extremamente difíceis e de grande desespero junto das populações mais desfavorecidas”, lê-se no comunicado.

Com sede em Caldas da Rainha, o Banco Alimentar do Oeste pode ser contactado através do 262 838 224, 926 835 535/545 ou ba.oeste@bancoalimentar.pt.

AD Footer

Artigos Relacionados

Grupo H Saúde reforça estatuto com três distinções PME Líder

O Grupo H Saúde voltou a somar reconhecimento empresarial, com a atribuição do estatuto PME Líder a três...

Famalicão pede reforço da resposta educativa na nova Carta Educativa

A Junta de Famalicão defendeu o reforço da resposta educativa na freguesia durante a reunião do Conselho Municipal...

Maria Lúcia Ribeiro levou 97 anos de experiência à EB1 e JI da Martingança

A passagem dos Dias+ do Agrupamento de Cister pela EB1/JI da Martingança ficou marcada por um encontro entre...

Nova Alcobaça reforça aposta na fixação de população

Apresentada como resposta à falta de habitação e à necessidade de fixar jovens no concelho, a Nova Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!