Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Covid-19: CDOS dá conta de mais cinco mortes e 318 novos casos

Data:

Partilhar artigo:

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, referente a esta sexta-feira, dá conta de mais 318 infetados nos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós, do que os revelados no boletim anterior, datado de 20 de janeiro.

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, referente a esta sexta-feira, dá conta de mais 318 infetados nos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós, do que os revelados no boletim anterior, datado de 20 de janeiro.

Em Alcobaça, há 808 casos ativos (mais 100 do que a 20 de janeiro), 1259 recuperados (mais 148) e 36 óbitos (mais 5). O concelho tem 2103 casos confirmados desde o início da pandemia, registando 253 nos últimos dois dias.

Região de Cister - Assine já!

Apesar dos elevados números, o presidente de Câmara de Alcobaça alerta que a situação “não espelha” o que realmente está a acontecer na região.

“Estes são dados oficiais, mas não restam dúvidas que estão desatualizados, em virtude da implementação do novo sistema centralizado de informação, ao qual as autoridades locais de saúde não têm acesso imediato. Tal impossibilidade determina inevitavelmente uma desatualização dos números que não espelha a situação real da região, pois os números serão certamente superiores. No mínimo, estes dados não contemplam os ativos do dia de hoje. A situação epidemiológica no concelho e no país é deveras preocupante. Todos os cidadãos têm de estar conscientes da mesma e das adversidades que estas novas estirpes mais contagiosas representam para todo o território nacional”, partilhou Paulo Inácio na sua página de Facebook.

Na Nazaré, contabilizam-se 173 casos ativos (mais 37 do que a 20 de janeiro), 246 recuperados (o CDOS corrigiu a informação do boletim anterior, na qual constavam 265 recuperações) e 5 óbitos (o CDOS corrigiu a informação do boletim anterior, onde se registavam 6 mortes). Desde o início da pandemia, o concelho regista 424 casos (mais 17 nas últimas 24 horas). 

Em Porto de Mós, há 190 casos ativos (mais 24), 583 recuperados (mais 23) e 16 óbitos (mais 1), no total de 789 casos (mais 48 em relação ao dia anterior).

De recordar que o CDOS de Leiria não disponibilizou os dados dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós referentes a quarta e de Alcobaça e Nazaré de quinta-feira.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!