Covid-19: Instituto Educativo do Juncal empresta computadores a alunos

Caso as escolas permaneçam encerradas no 3.º período devido à pandemia de Covid-19, o Instituto Educativo do Juncal (IEJ) está disponível para emprestar computadores aos alunos que, comprovadamente, não possuam o instrumento que garante o acesso a aulas online.

Desde que foi decretado o encerramento das escolas, a escola reorganizou as suas práticas educativas, garantindo a realização de aulas e atividades através de diferentes plataformas e softwares. Contudo, foram registados alguns casos de alunos sem acesso a meios tecnológicos, o que obrigou à entrega de materiais em papel nas respetivas habitações.

Assim, para evitar desigualdades e reduzir os perigos de contaminação enfrentado durante as entregas de material nas casas dos alunos, os técnicos do IEJ estão a preparar os computadores do seu parque informático para entregar na casa dos estudantes até final da semana. A instituição vai aproveitar a interrupção letiva da Páscoa para colocar em prática a iniciativa.

Ao longo das últimas semanas, o Instituto Educativo do Juncal tem investido também na dinamização de atividades lúdicas com os alunos, com o intuito de aliar o ensino à diversão e garantir que os estudantes permaneçam entusiasmados com as aulas e tranquilos durante este período de maior instabilidade.