Terça-feira, Abril 23, 2024
Terça-feira, Abril 23, 2024

Covid-19: Mais dois utentes do lar de Turquel testam positivo

Data:

Partilhar artigo:

Foram confirmados mais dois testes positivos a utentes do Lar de Nossa Senhora da Conceição, em Turquel. Entre funcionários e utentes, somam-se já cinco casos de infeção por Covid-19. 

Foram confirmados mais dois testes positivos a utentes do Lar de Nossa Senhora da Conceição, em Turquel. Entre funcionários e utentes, somam-se já cinco casos de infeção por Covid-19. 

Luís Santos, gerente do lar, explicou ao REGIÃO DE CISTER que, dos 35 testes feitos a utentes em instituição, dois testaram positivo e 22 negativo. “Aguardam-se ainda os resultados dos restantes 11 utentes”. informa.

Região de Cister - Assine Já!

Recorde-se que o primeiro caso positivo foi detectado a uma utente de 86 anos no dia 30 de março, que se encontra hospitalizada. Seguiram-se dois testes positivos a duas funcionárias do lar, que estão isoladas em casa. Com estes dois novos casos de utentes, são já cinco o número de casos positivos por Covid-19 naquele lar.

Entretanto, aos jornalistas, o presidente da Câmara de Alcobaça informou haver dez casos positivos no concelho. “À data desta terça-feira temos dez casos confirmados no concelho de Alcobaça e 50% dos casos são deste lar”, confirma Paulo Inácio, remetendo mais esclarecimentos para um comunicado que será redigido pela autoridade de saúde e enviado à comunicação social nos próximos dias.

Aos sete testes positivos no concelho de Alcobaça, já confirmados pela autoridade de saúde, somam-se agora mais dois do lar de Turquel, ficando por identificar a décima pessoa residente no concelho que testou positivo.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!