Covid-19: Região acorda com oito novos casos

Os concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós totalizaram oito novos casos de infeção por Covid-19 nas últimas 24 horas.

De acordo com o boletim da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, referente a quinta-feira, em Alcobaça o número de infetados subiu para 21 (mais três face ao dia anterior). O município totaliza 188 casos confirmados, dos quais 161 já se encontram recuperados. Há seis mortes a lamentar.

Na Nazaré, o número de casos confirmados desde o início da pandemia aumentou para 18: quatro casos ativos (mais um comparativamente a esta quarta-feira), 12 recuperados e duas mortes.

Há também o registo de mais quatro infetados no concelho de Porto de Mós. Os novos casos são relativos à freguesia de Alqueidão da Serra e a "rede de contactos está identificada e em confinamento", explica o presidente da Câmara em comunicado.

Assim, o município totaliza 7 ativos, 27 recuperados (mais um face ao dia anterior) e uma morte.

"Estes novos casos, independentemente da sua origem, devem merecer uma reflexão profunda sobre os nossos comportamentos em espaços públicos, ambientes comuns ou mesmo em encontros familiares", afirma Jorge Vala.