Terça-feira, Março 19, 2024
Terça-feira, Março 19, 2024

Covid-19: Região acorda com oito novos casos

Data:

Partilhar artigo:

Os concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós totalizaram oito novos casos de infeção por Covid-19 nas últimas 24 horas.

Os concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós totalizaram oito novos casos de infeção por Covid-19 nas últimas 24 horas.

De acordo com o boletim da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, referente a quinta-feira, em Alcobaça o número de infetados subiu para 21 (mais três face ao dia anterior). O município totaliza 188 casos confirmados, dos quais 161 já se encontram recuperados. Há seis mortes a lamentar.

Região de Cister - Assine já!

Na Nazaré, o número de casos confirmados desde o início da pandemia aumentou para 18: quatro casos ativos (mais um comparativamente a esta quarta-feira), 12 recuperados e duas mortes.

Há também o registo de mais quatro infetados no concelho de Porto de Mós. Os novos casos são relativos à freguesia de Alqueidão da Serra e a “rede de contactos está identificada e em confinamento”, explica o presidente da Câmara em comunicado.

Assim, o município totaliza 7 ativos, 27 recuperados (mais um face ao dia anterior) e uma morte.

“Estes novos casos, independentemente da sua origem, devem merecer uma reflexão profunda sobre os nossos comportamentos em espaços públicos, ambientes comuns ou mesmo em encontros familiares”, afirma Jorge Vala.

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Cistermúsica eleito melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards

O Cistermúsica foi reconhecido como o melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards, cujos prémios foram...

Tiago Santos em 43.º na estreia como profissional

O barriense Tiago Santos (Continental Q36.5) estreou-se profissionalmente numa prova continental, na Croácia, ao conquistar, na semana passada,...

Mosteiro de Alcobaça acolhe vigília da misericórdia

O Mosteiro de Alcobaça vai acolher uma de três "vigílias da misericórdia" que se vão realizar no próximo...

José Rafael será orador do TALKFEST 2024

José Rafael, vice-presidente da ABA - Banda de Alcobaça Associação de Artes, é um dos oradores do TALKFEST...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!