Quarta-feira, Janeiro 8, 2025
Quarta-feira, Janeiro 8, 2025

Derrocada de prédio na Bélgica causa morte a três trabalhadores de empresa da Benedita

Data:

Partilhar artigo:

Os três portugueses que morreram na sequência do desabamento de uma escola em construção em Antuérpia, na Bélgica, trabalhavam para uma empresa da Benedita.

Os três portugueses que morreram na sequência do desabamento de uma escola em construção em Antuérpia, na Bélgica, trabalhavam para uma empresa da Benedita. 

O acidente, que aconteceu esta sexta-feira, causou a morte a dois beneditenses e a um catarinense, irmão do proprietário da empresa. Carlos Quitério, de 35 anos, foi a primeira vítima mortal a ser identificada.

Região de Cister - Assine Já!

Entre os feridos, está também um dos trabalhadores da empresa da Benedita, mas está fora de perigo.

“É com enorme tristeza que comunico que do acidente da Bélgica temos a informar que houve 3 vítimas mortais e 1 ferido que se encontra no hospital fora de perigo”, confirmou Nelson Rosário, proprietário da empresa Vaniplic, numa partilha feita no Facebook.

Entretanto, o presidente da Câmara de Alcobaça também reagiu ao “terrível e trágico acidente”. “Quero apresentar publicamente, em meu nome e em nome do povo de Alcobaça, sentidos pêsames às famílias enlutadas nossas conterrâneas com um profundo abraço de solidariedade e consternação”, partilhou Paulo Inácio, confirmando que “dos três dos portugueses falecidos no desabamento de uma escola em obras em Antuérpia dois eram jovens beneditenses”. O chefe do executivo municipal confirmou ainda que “há um outro indivíduo beneditense que se encontra hospitalizado” e que “o terceiro indivíduo falecido era natural de Santa Catarina mas convivia e trabalhava regularmente na Benedita”.

As autoridades vão iniciar agora investigações às causas do incidente que causou a morte a cinco pessoas, entre as quais três portugueses, um homem da Roménia e outro da Rússia.

Parte dos operários estavam a trabalhar em altura, a fixar andaimes às fachadas laterais do edifício, e foram surpreendidos por uma rajada de vento forte, que terá estado na origem do colapso da estrutura metálica interna.

Fotografia: © EPA

 

 
AD Footer

Artigos Relacionados

Listas ao Ceeria impugnam eleição manchada por cenas lamentáveis

A noite do passado dia 27 de dezembro era de eleições no Centro de Educação Especial e Reabilitação...

“Turno das 6H” pedala pela amizade todas as madrugadas

Quando o relógio marca as 6 horas da manhã, já o grupo de amigos, a que chamaram “Turno...

O ano velho e os meus velhos

Por favor, não confundam velhos com idosos. Os meus velhos são gente de bem, e talvez por isso...

Sala de bem-estar dos Cuidados Paliativos do Hospital de Alcobaça alvo de renovação

A sala de bem-estar da Unidade de Internamento de Cuidados Paliativos, no Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!