Divulgado Plano de Atividades Educativas 2020-2021 de Alcobaça

O município de Alcobaça apresentou, na manhã desta sexta-feira, o Plano de Atividades Educativas 2020-2021, no âmbito das Jornadas Europeias do Património. A sessão marcou o arranque de mais um ano letivo, sob o tema "Aprendizagens para o futuro".

O gabinete de educação do município realizou um conjunto de nove vídeos sobre zonas históricas do concelho para que possam ser utilizadas ao serviço da comunidade escolar. "Este ano, devido à pandemia, as visitas de estudo foram canceladas, pelo que a realização destes vídeos foi uma alternativa para os professores mostrarem em aula online ou presencialmente o património local, ambiental e histórico. Os vídeos são multidisciplinares e têm uma linguagem técnica adaptada para todas as idades", esclareceu a vereadora da Educação, em conferência de imprensa realizada no Cine-teatro João D'Oliva Monteiro. Os vídeos podem ser visualizados no Youtube. 

No caso de as escolas optarem por realizar visitas de estudo presenciais, as mesmas "serão feitas apenas no concelho", acrescentou Inês Silva.

Em articulação com o município foi também lançado o site "Visitas à Minha Terra", que está em "working progress" e que deverá ficar disponível esta segunda-feira. No site estão patentes informações detalhadas sobre vários locais do concelho, assim como a história do concelho a nível de arquitetura, geologia, personalidades, entre outras temáticas.