Terça-feira, Março 19, 2024
Terça-feira, Março 19, 2024

Duas mulheres detidas por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas no Casal Pardo

Data:

Partilhar artigo:

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, deteve duas mulheres, de 58 e 85 anos, por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas, esta quinta-feira, no Casal Pardo. 

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, deteve duas mulheres, de 58 e 85 anos, por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas, esta quinta-feira, no Casal Pardo. 

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria desde novembro, os militares realizaram duas buscas domiciliárias e uma em veículo, culminando na apreensão de 300 doses de canábis, 13 plantas de canábis, 12 cartuchos, três caçadeiras, uma arma de paintball, diverso material elétrico e equipamento de apoio à produção e secagem de canábis e material de embalagem e corte de canábis.

Região de Cister - Assine Já!

Durante a operação foram desmanteladas quatro estufas de produção de canábis e outra de secagem, tendo sido possível detetar uma ligação ilegal à rede elétrica.

No decorrer da ação, e após terem sido detetados ilícitos contra a natureza e ambiente, foi elaborado um auto de contraordenação por posse ilegal de peças ornamentais por falta de certificado CITES, punível com uma coima que pode ascender a 100 000 euros, tendo sido remetido para o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), autoridade nacional CITES.

No seguimento desta ação, foram também apreendidas duas tartarugas de escamas (Eretmochelys imbricata) embalsamadas, uma peça de coral (Acropolidae) de dois quilos, e diversas peças de marfim de elefante-africano (Loxodonta africana).

A operação contou com o reforço do Posto Territorial de São Martinho do Porto, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Caldas da Rainha, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém e com a colaboração do ICNF.

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Cistermúsica eleito melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards

O Cistermúsica foi reconhecido como o melhor festival de pequeno formato nos Iberian Festival Awards, cujos prémios foram...

Tiago Santos em 43.º na estreia como profissional

O barriense Tiago Santos (Continental Q36.5) estreou-se profissionalmente numa prova continental, na Croácia, ao conquistar, na semana passada,...

Mosteiro de Alcobaça acolhe vigília da misericórdia

O Mosteiro de Alcobaça vai acolher uma de três "vigílias da misericórdia" que se vão realizar no próximo...

José Rafael será orador do TALKFEST 2024

José Rafael, vice-presidente da ABA - Banda de Alcobaça Associação de Artes, é um dos oradores do TALKFEST...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!