Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Duas mulheres detidas por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas no Casal Pardo

Data:

Partilhar artigo:

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, deteve duas mulheres, de 58 e 85 anos, por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas, esta quinta-feira, no Casal Pardo. 

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, deteve duas mulheres, de 58 e 85 anos, por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas, esta quinta-feira, no Casal Pardo. 

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria desde novembro, os militares realizaram duas buscas domiciliárias e uma em veículo, culminando na apreensão de 300 doses de canábis, 13 plantas de canábis, 12 cartuchos, três caçadeiras, uma arma de paintball, diverso material elétrico e equipamento de apoio à produção e secagem de canábis e material de embalagem e corte de canábis.

Durante a operação foram desmanteladas quatro estufas de produção de canábis e outra de secagem, tendo sido possível detetar uma ligação ilegal à rede elétrica.

No decorrer da ação, e após terem sido detetados ilícitos contra a natureza e ambiente, foi elaborado um auto de contraordenação por posse ilegal de peças ornamentais por falta de certificado CITES, punível com uma coima que pode ascender a 100 000 euros, tendo sido remetido para o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), autoridade nacional CITES.

No seguimento desta ação, foram também apreendidas duas tartarugas de escamas (Eretmochelys imbricata) embalsamadas, uma peça de coral (Acropolidae) de dois quilos, e diversas peças de marfim de elefante-africano (Loxodonta africana).

A operação contou com o reforço do Posto Territorial de São Martinho do Porto, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Caldas da Rainha, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém e com a colaboração do ICNF.

 

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!