Estufas abertas após um ano da inauguração do Parque Verde

Um ano após a inauguração do Parque Verde, as duas estufas, alvo de muita curiosidade entre a comunidade, serão abertas ao público. O tão esperado momento vai decorrer no âmbito das comemorações do primeiro aniversário do parque de convívio alcobacense.

“A inauguração das estufas será realizada no âmbito das comemorações do primeiro aniversário do Parque Verde. Creio que não poderia haver uma data mais oportuna”, revela Paulo Inácio ao REGIÃO DE CISTER. Deste modo, a partir do dia 21 de março, as estufas vão estar abertas, diariamente e em horário público. O objetivo é que este seja um espaço “que possa ser aproveitado por toda a comunidade e cheio de beleza”, gerido por uma empresa contratada, responsável pelo cultivo, manutenção e segurança do espaço. Em cima da mesa está ainda um possível protocolo com o Jardim Botânico de Lisboa.

De acordo com o presidente da Câmara de Alcobaça, a inauguração será assinalada com “um grande concerto, protagonizado por um conceituado artista do panorama musical português” e várias outras atividades que “certamente vão tornar as comemorações bastante agradáveis para a comunidade”. Ainda sem confirmação oficial, Paulo Inácio revelou que autarquia está "em negociações com a banda portuguesa HMB".

Até à data, o executivo compromete-se a solucionar os problemas denunciados pelos utilizadores do Parque Verde. Também o impasse referente aos achados arqueológicos ainda presentes no Parque, parece ter encontrado solução. “Recebemos um parecer da Direção Geral do Património Cultural referente aos achados arqueológicos e, contrariamente ao esperado, a DGPC considera que pode não existir a reserva científica de achado arqueológico. Deste modo, a Câmara pode contratar outra empresa para concluir os trabalhos”, informa.