Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Estufas abertas após um ano da inauguração do Parque Verde

Data:

Partilhar artigo:

Um ano após a inauguração do Parque Verde, as duas estufas serão abertas ao público. O tão esperado momento vai decorrer no âmbito das comemorações do primeiro aniversário do parque de convívio alcobacense.

Um ano após a inauguração do Parque Verde, as duas estufas, alvo de muita curiosidade entre a comunidade, serão abertas ao público. O tão esperado momento vai decorrer no âmbito das comemorações do primeiro aniversário do parque de convívio alcobacense.

“A inauguração das estufas será realizada no âmbito das comemorações do primeiro aniversário do Parque Verde. Creio que não poderia haver uma data mais oportuna”, revela Paulo Inácio ao REGIÃO DE CISTER. Deste modo, a partir do dia 21 de março, as estufas vão estar abertas, diariamente e em horário público. O objetivo é que este seja um espaço “que possa ser aproveitado por toda a comunidade e cheio de beleza”, gerido por uma empresa contratada, responsável pelo cultivo, manutenção e segurança do espaço. Em cima da mesa está ainda um possível protocolo com o Jardim Botânico de Lisboa.

Região de Cister - Assine já!

De acordo com o presidente da Câmara de Alcobaça, a inauguração será assinalada com “um grande concerto, protagonizado por um conceituado artista do panorama musical português” e várias outras atividades que “certamente vão tornar as comemorações bastante agradáveis para a comunidade”. Ainda sem confirmação oficial, Paulo Inácio revelou que autarquia está “em negociações com a banda portuguesa HMB”.

Até à data, o executivo compromete-se a solucionar os problemas denunciados pelos utilizadores do Parque Verde. Também o impasse referente aos achados arqueológicos ainda presentes no Parque, parece ter encontrado solução. “Recebemos um parecer da Direção Geral do Património Cultural referente aos achados arqueológicos e, contrariamente ao esperado, a DGPC considera que pode não existir a reserva científica de achado arqueológico. Deste modo, a Câmara pode contratar outra empresa para concluir os trabalhos”, informa. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!