Filipe de Moura integra elenco d’O Fantasma da Ópera

Filipe de Moura vai integrar o elenco do musical “O Fantasma da Ópera”, que vai estrear este ano. O tenor, natural do Vimeiro, dará voz à personagem Raoul, adversário de Fantasma na conquista de Christine, personagem principal da ópera. 

Ao REGIÃO DE CISTER, Filipe de Moura confessou que a participação no musical é “uma verdadeira honra”. O convite partiu do produtor Armando Calado que, embora nunca tenha trabalhado diretamente com o tenor, tem acompanhado o seu percurso profissional nos últimos anos. “Recebi o convite com muita felicidade e com um grande sentido de responsabilidade, uma vez que este espetáculo vai ser uma estreia inédita para todo o País”, realça. “É, sem dúvida, a maior produção na qual já participei e espero estar a altura das expectativas”, desabafa o jovem, que recentemente integrou a peça “Amália - o Musical”. 

O vimeirense partilhará o palco com “grandes artistas”, entre os quais Sofia Escobar, que dará vida à célebre personagem Christine Daaé e que participou durante vários anos na encenação da peça de Sir Andrew Lloyd Webber em Londres. “Haverá muito profissionalismo em palco e esse é um dos fatores mais aliciantes desta produção”, nota. A personagem que vai interpretar será “partilhada” com o cantor David Ripado, participante da primeira edição do concurso “Operação Triunfo” da RTP1. “Apaixonei-me por este musical desde a primeira vez que vi a encenação”, revela o tenor, ansioso por interpretar a sua composição favorita, “All I ask of you”.

O espetáculo será em inglês, contudo estará disponível tradução para português. A versão original, de teatro, será substituída por uma versão concerto que contará com orquestra em palco e interpretações dramáticas dos cantores. 

Os espetáculos estão marcados para os dias 18 e 19 de outubro, no Coliseu do Porto, e 22 e 23 de novembro, no Campo Pequeno, em Lisboa. Filipe de Moura participará nos espetáculos de 18 outubro no Porto e no de 23 de novembro em Lisboa.