Futebol: Ginásio derrotado pelo Marinhense

O Ginásio perdeu (0-1) frente ao Marinhense, na tarde deste domingo, no Municipal de Alcobaça e perdeu a liderança da Divisão de Honra distrital, dando por terminado um ciclo de sete vitórias consecutivas.

O golo dos vidreiros surgiu nos instantes finais da partida na sequência de um lance polémico, que levou o técnico dos azuis à beira de um ataque de nervos.

O Marinhense dominou no primeiro tempo, sem criar grande perigo, até os azuis beneficiarem de uma ocasião flagrante por Alexandre Cruz, aos 40'. O Ginásio iria para os balneários a controlar o jogo.

O segundo tempo começou na mesma toada e sem grandes lances de perigo. Nenhuma das equipas queria perder, já que se discutia a liderança da Divisão de Honra, o que tornou o jogo lento e sem grandes motivos de entusiasmo.

Nos instantes finais, numa jogada de insistência da turma de Luciano Silva, André Cruz só precisou de encostar a bola para dar os 3 pontos ao Marinhense. A equipa da casa reclama um fora de jogo do avançado alvinegro, mas o árbitro-assistente nada assinalou.

Com este resultado, a equipa orientada por Filipe Faria viu o Marinhense distanciar-se na 1.ª posição da Divisão de Honra da AF Leiria.

No outro jogo grande das equipas da região, o Beneditense venceu o Nazarenos (1-2). Álvara marcou para os alvinegros. Batuto e Dário Marquês deram a vitória aos beneditenses.