Futsal: Beneditense Paulo Luís sagra-se campeão nacional pelo Sporting

O técnico beneditense Paulo Luís, adjunto de Nuno Dias no Sporting, sagrou-se, este domingo, campeão nacional, depois de os leões baterem o Benfica, por 2-6, no pavilhão da Luz.

A formação leonina já tinha vencido dois jogos e partia para o encontro deste domingo com margem de erro.

Os encarnados até entraram melhor, com golo de Chishkala, porém, os tentos de Pauleta, Zicky Té e Pany Varela nos dois minutos seguintes permitiram ao Sporting colocar-se na frente do marcador.

Na 2.ª parte, Merlim e Erick Mendonça ampliaram a vantagem para a turma verde e branca, com Rafael Hemni a reduzir para o Benfica.

Nos últimos minutos, e já em situação de 5x4, o guardião leonino Guitta acabou por sentenciar o marcador a favor do clube de Alvalade.

Este é o sexto campeonato que o beneditense conquista enquanto adjunto de Nuno Dias no Sporting, função que assume há nove épocas, e é o terceiro título esta temporada.

Este mês de maio, o beneditense festejou a conquista da "Champions" da modalidade e em março já havia celebrado a Taça da Liga.

Já em dezembro, o Sporting sagrou-se vencedor da Taça de Portugal, cuja final foi referente à edição da época anterior, que tinha sido suspensa devido à pandemia.

Com este título, a equipa técnica formada por Nuno Dias e Paulo Luís chega aos 25 títulos pelo Sporting, dos quais duas Champions, seis campeonatos, cinco Supertaças, três Taças da Liga e quatro Taças de Honra.