Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Futsal: CCDS Casal Velho desce aos distritais

Data:

Partilhar artigo:

O CCDS Casal Velho vai voltar a competir na Divisão de Honra distrital após sete temporadas consecutivas no segundo escalão nacional.

O CCDS Casal Velho vai voltar a competir na Divisão de Honra distrital após sete temporadas consecutivas no segundo escalão nacional.

A equipa de Nuno Teles foi goleada pela CB Golegã (1-6) e pelo Arnal (7-0), tendo ficado em último lugar da série H da fase de descidas da 2.ª Divisão nacional.

Região de Cister - Assine já!

Após uma 1.ª fase em que a turma de Alfeizerão não foi além da 7.ª posição da série F, com 7 pontos, o clube integrou a série H da fase de descida, na qual tinha de vencer o grupo ou qualificar-se como um dos melhores oito 2.º classificados.

Condicionada por lesões e suspensões, que obrigou a entrar no jogo decisivo com um guarda-redes do escalão de juniores no banco, a formação de Nuno Teles não conseguiu evitar o regresso aos distritais.

Esta época, o plantel sofreu uma reestruturação significativa e o clube teve de acorrer a jogadores dos escalões de formação, tornando-se uma das equipas do escalão nacional com a média de idades mais baixas (22 anos). Dos 15 atletas no plantel, oito têm idade de juniores, enquanto um é juvenil.

Apesar das adversidades e do objetivo falhado, o técnico Nuno Teles mostrou-se orgulhoso de um grupo de trabalho que tinha uma “tarefa hercúlea”, e que não “virou a cara à luta” perante as adversidades.

Durante sete temporadas, o CCDS Casal Velho alcançou boas prestações no segundo escalão nacional, com a melhor época a ser alcançada em 2016/17, quando o clube, sob o comando de Artur Xá Morais, ficaria em 5.º lugar da fase de subidas à 1.ª Divisão nacional.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!