Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Futsal: CCDS Casal Velho desce aos distritais

Data:

Partilhar artigo:

O CCDS Casal Velho vai voltar a competir na Divisão de Honra distrital após sete temporadas consecutivas no segundo escalão nacional.

O CCDS Casal Velho vai voltar a competir na Divisão de Honra distrital após sete temporadas consecutivas no segundo escalão nacional.

A equipa de Nuno Teles foi goleada pela CB Golegã (1-6) e pelo Arnal (7-0), tendo ficado em último lugar da série H da fase de descidas da 2.ª Divisão nacional.

Região de Cister - Assine Já!

Após uma 1.ª fase em que a turma de Alfeizerão não foi além da 7.ª posição da série F, com 7 pontos, o clube integrou a série H da fase de descida, na qual tinha de vencer o grupo ou qualificar-se como um dos melhores oito 2.º classificados.

Condicionada por lesões e suspensões, que obrigou a entrar no jogo decisivo com um guarda-redes do escalão de juniores no banco, a formação de Nuno Teles não conseguiu evitar o regresso aos distritais.

Esta época, o plantel sofreu uma reestruturação significativa e o clube teve de acorrer a jogadores dos escalões de formação, tornando-se uma das equipas do escalão nacional com a média de idades mais baixas (22 anos). Dos 15 atletas no plantel, oito têm idade de juniores, enquanto um é juvenil.

Apesar das adversidades e do objetivo falhado, o técnico Nuno Teles mostrou-se orgulhoso de um grupo de trabalho que tinha uma “tarefa hercúlea”, e que não “virou a cara à luta” perante as adversidades.

Durante sete temporadas, o CCDS Casal Velho alcançou boas prestações no segundo escalão nacional, com a melhor época a ser alcançada em 2016/17, quando o clube, sob o comando de Artur Xá Morais, ficaria em 5.º lugar da fase de subidas à 1.ª Divisão nacional.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Hóquei: Alcobacense aplica goleada histórica e segura liderança

Manuel Neves e Tiago Jorge festejaram cinco golos cada. Hélder Ricardo celebrou quatro remates certeiros e Francisco Fernandes...

Futebol: Defesa João Silva chega aos 30 jogos na temporada

O Penafiel venceu no reduto do Tondela (1-0), este sábado, em jogo da 29.ª jornada da 2.ª Liga,...

Futsal: Sub-19 do CCRD Burinhosa em vantagem diante do CRP Ribafria

Uma vitória na aldeia do futsal, este domingo (17 horas), bastará à equipa de sub-19 do CCRD Burinhosa...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!