Futsal: CS Évora festeja inédita subida à Divisão de Honra

O Centro Social de Évora garantiu, na noite deste sábado, a inédita subida à Divisão de Honra depois de triunfar sobre o CRP Ribafria, por 2-1, num jogo carregado de emoção e que apenas foi decidido com um golo de Rafael Tereso no último lance.

Numa partida disputada no pavilhão do Externato da Benedita, que teve direito a casa cheia, Bernardo Veríssimo abriu o marcador para os tefes na conversão de um penálti, resultado que se manteve até aos últimos minutos do encontro.

Já em situação de 5x4, os eborenses empataram por Marinho, o que levou o conjunto da Ribafria - que precisava de ganhar para assumir a liderança - a arriscar tudo com guarda-redes avançado. 

No entanto, os visitantes foram mais felizes e o capitão Rafa Tereso sentenciou o encontro, num momento em que o CRP Ribafria não tinha guarda-redes na baliza, e carimbou a promoção para a equipa de Évora de Alcobaça.

Com este triunfo, e com uma jornada ainda por disputar, os comandados de Gabi garantiram o 1.º lugar da série B da fase de subidas e a presença na final da 1.ª Divisão distrital, onde irá defrontar a U. Serra, equipa que venceu a série A de subidas.

De imediato, os eborenses têm já confirmada a participação na Divisão de Honra pela primeira vez na sua história.